terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Resenha

 Terminei de ler hoje o livro Comer Rezar Amar e estava aqui pensando como deveria começar essa resenha, tento sempre falar dos livros que leio de um modo em que eu não dê spoiler.
E aqui estava eu, tentando saber e adivinhar como devo transcrever esta resenha.
Quando vi pela primeira vez a adaptação deste livro para o cinema fiquei incrivelmente apaixonada, o filme me conquistou de uma maneira impressionante.
Não acho que ele me tenha cativado apenas por ter um boa produção ou por ser uma adaptação bem feita, mas foi a história e a forma como me identifico com a protagonista que me fez ficar encantada com este filme e depois com o livro.
Deixe-me explicar a você  que não sou casada, (mesmo por que não poderia...sou muito nova para isso) então eu não poderia estar passando por um divórcio difícil como a Elizabeth, mas me identifico no sentido de querer conhecer outros lugares ( Aliás os mesmos que ela conheceu...rsrsrs)
Ambos fazem com que a gente reflita sobre muitas coisas, e pela história ser  autentica faz com que a gente se veja mais nela do que qualquer outra história.
Para que você entenda direito do que estou falando, irei transcrever uma pequena sinopse relatando o que o livro/filme conta.
Nele conheceremos a história de Elizabeth Gilbert, uma mulher de quase trinta anos que tinha tudo aquilo que qualquer mulher desejaria: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. 
Ela enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado.
Cansada de tudo isso, ela resolve livrar-se de todos os bens materiais, se demite do emprego, e parte para uma viagem de um ano pelo mundo sozinha.
O livro escrito por ela, Comer Rezar Amar é a envolvente narrativa dessa jornada.
Seu objetivo era conhecer três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. 'Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas'.
Na Itália estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia se dedicou à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Embora sempre possamos pensar que uma biografia, ou até mesmo um relato da vida de alguém possa ser algo sério e até meio chato.
O livro Comer Rezar Amar é escrito com ironia, humor e inteligência é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade.
Assim ele faz com que a gente reflita sobre muitos assuntos de forma natural e descontraída sem a gente nem ao menos perceber.
Bem espero que tenham gostado da resenha, um big beijo e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário